Quem somos

Criada em abril de 2008, através de uma parceria entre a Qwerty e a Capacitar Escola de Educação Profissional, da cidade de Bagé, a Qwerty Escola de Educação Profissional é uma instituição de ensino de direito privado. Nossa maior missão é contribuir na formação de jovens e adultos, cumprindo papel social de suma importância em nossa região.

Em nosso formato de ensino, buscamos desenvolver atitudes que possibilitem ao aluno compreender que a educação via além da profissão e do trabalho. Ela ultrapassa os limites pessoais e organizacionais.

Desta forma, percebemos nossa Escola de Educação Profissional como um centro que oportuniza a busca, a investigação e a curiosidade. Pois é apenas incentivando o gosto pela dúvida e pela resolução que conseguimos produzir todo o conhecimento necessário. Trabalhamos pautados por três grandes frentes.

- Viabilizar o processo de ensino centrado no aluno. Pois assim favorecemos seu desenvolvimento como cidadão empreendedor, consciente dos seus direitos e cumpridor de seus deveres, sendo capaz de encontrar soluções para os mais diversos problemas que a vida apresente.

- Preparar o aluno para que seja um profissional competente. Além de motivá-lo a ser capaz de atuar em meio às adversidades do mercado de trabalho, que está sempre em constante mutação.

- Habilitar o aluno para o trabalho em equipe, fazendo-o perceber a força da união e da cooperação no ambiente de trabalho. Capacitando-o a organizar, planejar e liderar com responsabilidade, tendo consciência do individual e do coletivo.

Compreendemos que é apenas desta forma que o aluno conquista autonomia para ser, criar, realizar e propor novas ideias e princípios, tendo como parâmetro o conceito de que o que é bom para mim, deve ser bom também para o outro e para a sociedade.

Nossa principal missão quanto Escola é despertar o valor do estudo, do conhecimento e da consciência de que é preciso ser um eterno estudante. Pois é desta forma que será capaz de unir as descobertas às novas teorias que surgem.


Galeria


Qwerty escola em números

4.000
alunos

Aqui vamos falar da quantidade de alunos que já passaram pela Escola, com o objetivo de demonstrar a grandeza da instituição. Este dado precisa vir do cliente.

10
anos de experiência

Estamos há uma década levando o que compreendemos de melhor para Dom Pedrito e região: ensino de qualidade e excelência.

80%
de alunos empregados

Aqui vamos falar da porcentagem de alunos que saem da formação empregados na profissão que escolheram. Este dado busca mostrar a qualidade do ensino da instituição. Este dado precisa vir do cliente.

34
cursos disponíveis

Entre as modalidades de cursos profissionalizantes, técnicos e graduação à distância pela Universidade Metodista de São Paulo.

Escola credenciada junto ao CREA, COREN.

Além das várias finalidades, a Qwerty Escola de Educação Profissional identifica-se com a missão de concepção do novo papel da escola e das transformações necessárias para que a educação seja capaz de acompanhar as mudanças de cada período da história.

Reconhecemos a educação como ciência formativa, e valorizamos os profissionais da educação como agentes importantes para a sociedade e para o ensino, pois oferecem o serviço mais relevante e importante prestado pelos seres humanos.

Princípios filosóficos

Entende-se a Educação Profissional como desenvolvimento de potencialidades existentes em cada aluno, direcionando-as ao conhecimento específico da área, através de aulas essencialmente práticas, com elevado nível de qualidade na fundamentação teórica.

Esse é o compromisso da Qwerty Escola. Através das ferramentas disponibilizadas, desenvolver soluções que possam melhorar e aumentar a produtividade das organizações, atendendo assim, as exigências do mercado.